Coral elege Silêncio de Inverno a cor de 2023

Com o tema “As Sementes da Transformação”, a Coral anunciou sua cor do ano: Silêncio de Inverno. Segundo o Colour Futures™, estudo internacional de tendências de cores da AkzoNobel, o tom  esverdeado claro e terroso evoca plenitude e transmite calma. É uma cor positiva, natural e cheia de energia, que nos conecta com o que há de mais puro no planeta e faz da casa um lugar mais aconchegante.

Juntamente à cor do ano, a Coral identificou também quatro novas paletas, que refletem diferentes maneiras pelas quais a natureza está presente na vida das pessoas:

 Foco na Saúde Mental é a primeira delas. São cores para nutrir a alma e a mente. Você tem os verdes, marrons e lilases das matas, bosques e jardins. Ao todo são 10 cores acolhedoras que trazem serenidade e funcionam perfeitamente quando mescladas com materiais naturais. A Coral contratou como embaixadora desta paleta, Thalita Carvalho, apresentadora e especialista em decoração afetiva.

Paleta Foco na Saúde Mental – Cores Azul da Boêmia, Estilo Marcante e Silêncio de Inverno

A segunda paleta é chamada de Pensamento Coletivo. Celebra a diversidade e promove a harmonia. São tons suaves como as de um campo de flores. Tem cores inspiradas na luminosidade natural e na biodiversidade de vales, campos e prados. Djamila Ribeiro, jornalista, escritora e militante do feminismo negro foi convidada pela Coral para ser a embaixadora dessa paleta.

Paleta Pensamento Coletivo – Cores Rosa Renascentista e Silêncio de Inverno

A terceira tendência para 2023 é a Bioinspiração. Uma paleta composta por cores cruas, inspiradas na natureza, entre elas tons de palha, cogumelo, ocre e castanhos amadeirados. Bela Gil, chefe de cozinha reconhecida por explorar em seus pratos a biodiversidade é a personalidade convidada para representar esses tons.

Paleta Bioinspiração – Cor Marajoara

Já a paleta Ciclos de Vida representa os ritmos variados, o movimento contínuo das ondas e marés em cores serenas. Traz tons sutis da praia, conchas, cascalhos, areia, neutros e quentes. Já os azuis da paleta criam uma combinação forte e impactante.  A ideia central dessas cores é a de que é possível reiniciar nossos ritmos circadianos, limitando a exposição à luz azul à noite ou passando mais tempo ao ar livre. A Coral convidou o ator Ary Fontoura para representar esta paleta, pois com quase 60 anos de carreira agora também faz muito sucesso no Instagram.

Ciclos de Vida – Cores Bola de Gude, Mergulho Sereno e Silêncio de Inverno

Imagens: divulgação