Casa Brasil Eliane

A Eliane Revestimentos e a Decortiles inauguraram a Casa Brasil Eliane, showroom inédito das marcas no país. Além de expor suas coleções de cerâmicas, o espaço contará com exposições itinerantes, instalações, obras, livros e esculturas. Os ambientes também são marcados por aromas, luzes naturais e artificiais, que se unem à curadoria de materiais, soluções ecoeficientes, tecnologias e vegetação vibrante.

Segundo Rogério Longoni, diretor comercial e de marketing da Eliane Revestimentos, o novo espaço físico das marcas vem ao encontro do novo momento da empresa. “O Manifesto 2019 da Eliane reforça que nossos negócios são pautados para transformar o modo como as pessoas se relacionam com os espaços de convivência, indo muito além de sermos uma empresa de produtos e serviços. Unindo isto ao conceito que rege a Decortiles, que preza pelas ideias que fogem à regra e sustentam o poder da expressão. A Casa Brasil Eliane presta homenagem à história da marca e à valorização do coexistir e compartilhar, mas sem perder de foco o objetivo de entender o presente, preservar e respeitar o passado e antecipar o futuro.”

Distribuída em três andares, a Casa tem a assinatura do Estúdio Brunato, que teve como norte principal valorizar ao máximo toda a vegetação do bairro Jardins, bem como reverenciar a importância histórica da Avenida Brasil, onde o projeto está localizado na altura do número 526. Por isto, toda a fachada segue uma paleta de cores neutras e básicas, em que pretos e cinzas foram adotados para evidenciar o verde do entorno. Já a escadaria interna e as estruturas originais do projeto foram preservadas para resgatar a origem da casa.

Fotos: Evelyn Muller

Leave a Reply