Hotel Alexandra e o design dinamarquês

Quem é apaixonado por design e vai à Dinamarca não pode deixar de conhecer o Hotel Boutique Alexandra, em Copenhague. Com estilo retrô e um charme local, a casa foi decorada com muito esmero, a partir de uma verdadeira coleção de mobiliários antigos, ícones do design dinamarquês. Seus hóspedes podem desfrutar de peças exclusivas de nomes como Arne Jacobsen, Finn Juhl, Kaare Klint, Verner Panton, entre outros.

“Quando começamos a colecionar os móveis do hotel, rapidamente isso se tornou uma paixão. Também tivemos a ajuda da escola de arquitetura dinamarquesa, em relação a como devemos tratar cada peça de mobília e quais eram as histórias por trás de cada móvel. Nossa equipe é treinada para conhecer a história do design dinamarquês e dessa maneira poder entender o patrimônio histórico e cultural que esse mobiliário representa para a Dinamarca”, conta Jeppe Mühlhausen, diretor do hotel, em sua página oficial.
Os móveis vintage são de meados do século e mundialmente famosos. Decoram os 61 quartos e são combinados com papéis de parede, têxteis e objetos que fizeram sucesso nas décadas de 1950 e 60. A biblioteca do hotel, localizada no lobby, abriga livros sobre design e uma vitrola para quem deseja ouvir um disco de vinil. Tudo foi pensado para que os hóspedes de sintam em casa e tenham uma experiência memorável, em contato com a história do mobiliário daquele país.

Fotos: Reprodução

Serviço

Hotel Alexandra  www.hotelalexandra.dk

Leave a Reply