Sala íntima Toki e a reconexão com o tempo

A catarinense Juliana Pippi estreou em grande estilo na 32ª edição da Casa Cor, em São Paulo. Com o projeto de uma sala intimista, batizada de Toki – Um Mergulho no meu Tempo, o ambiente de 40 metros quadrados é, na verdade, um local para desacelerar e descansar.

Com um décor delicado, com tons de rosa e uma paleta de cores bem suave, a sala traz texturas aconchegantes e um forte apelo craft na seleção de superfícies e acessórios. Juliana escolheu compor o ambiente com uma cerâmica assinada pela artista Hideko para a Portobello, áreas de lona crua e telas bem fininhas que parecem de papel-arroz.

Destaque para a escultura da artista Clara Fernandes e para peças de design customizadas especialmente para  seu espaço, como o banco e a cestaria de Inês Schertel, a luminária de Ana Neute, o banco e os painéis de Domingos Tótora. O mobiliário traz ainda criações de Jader Almeida para a Sollos Brasil, além de peças da Saccaro e Dpot Objetos. Arrematam o cenário fotografias assinadas por Denilson Machado, Kiolo e Felipe Morozini, além do trabalho de Walmor Corrêa.

O sofá tem tecido índigo com tie-dye, técnica oriental milenar (também conhecida como shibori no Japão) e o tapete foi desenhado pela arquiteta em tear, executado pela By Kamy.

Fotos: Denilson Machado

Serviço 

Juliana Pippi – www.julianapippi.com

Casa Cor – www.casacor.abril.com.br

Leave a Reply