Pequeno, mas funcional

Com 60 m², este loft paulistano de um jovem empresário passou por uma reforma para ser transformado em um apartamento mais espaçoso e funcional. Quem comandou o novo projeto foi a designer de interiores Maximira Durigan, apostando nas cores branco e preto, com toques de demolição para quebrar a frieza e trazer aconchego.
Segundo a profissional, o espaço original tinha a varanda separada da suíte e uma cozinha americana. Maximira propôs a integração dos três espaços, removendo todas as paredes. Repare na cozinha e na área de serviços. Elas ganharam a mesma configuração e foram escondidas por portas de correr com vidro preto. A bancada da pia foi feita com granito São Gabriel (Vezzaro Mármore) e a mesa branca de jantar Saarinen trouxe contraste.

Maximira Durigan

Para revestir o piso, a designer optou pelo o porcelanato Portobello (120 x 60), trazendo unidade para o décor e a sensação de amplitude. Já as paredes da cozinha receberam pastilhas de vidro, executadas pela Yara Riotto.

O espaço de dormir foi decorado com tablado de madeira e ganhou cama baixa (como se fosse um futon) e cabeceira estofada com espumas de couro. Assim, o cantinho ganhou a aparência de um sofá.
No living, o sofá e os pufes são de Ultra Suede. Tanto o armário para roupas, quanto a estante de TV são de estrutura de madeira ebanizada com portas de vidro preto.

Fotos: J. Vilhora

Maximira Durigan – Designer de Interiores 
(11) 4427-8477
www.maximiradurigan.com.br

Leave a Reply