Duplex reformado

Contemporâneo e ao mesmo tempo intimista, este apartamento duplex, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, foi reformado pela arquiteta Rosangela Larcipretti, que trouxe novos acabamentos, iluminação e móveis de design para a residência. Os proprietários, um casal sem filhos, desejavam morar em um lar aconchegante e que refletisse seu estilo de vida na cidade.  Composta por ambientes integrados, a área social ganhou projeto luminotécnico para destacar objetos e obras de arte, como as lâmpadas embutidas no forro de gesso para criar focos especiais.

Rosangela Larcipretti

A sala de jantar foi decorada com uma mesa redonda Saarinen e cadeiras de camurça na tonalidade bege, da Forma. O piso é o Quartzite Silver, da Galleria Della Pietra. Destaque para o tapete Tresse de pelo natural, da Naturali.
Com áreas de fácil circulação, o living compõe ainda o hall de entrada e canto para o home theater. No primeiro, a porta pivotante foi desenhada pela arquiteta e o recamier recebeu novo revestimento de camurça suede preta. O segundo tem sofá Longo Shon de ultrasuede (Forma), revestido com capa de Seridó Washed Sand; banco Banderolas (Dpot) como mesa lateral; e poltrona Charles Eames. Já a área da TV ganhou painel de camurça especial.
Para decorar o living, Rosangela escolheu também quatro poltronas Rio ( Dpot), mesa de centro Sloane e o aparador Ludwig de laca brilhante vermelha, ambos da Forma.
Na cozinha gourmet o destaque é o armário da Ornare (Linha Satyrium) com acabamento laminado grafitto, vidro branco e madeira zebrano. Os tampos (balcão e pia) são de aço inox.

Fotos: Divulgação

 

Leave a Reply