Apartamento com estilo industrial

Nada de caretice. Aqui os ambientes são modernos, despojados e funcionais. Tudo isso devido à escolha do morador por deixar os encanamentos do apartamento aparentes. Além do efeito estético, a tubulação à mostra economizou na alvenaria e trouxe flexibilidade para reconfigurações.

Projeto - Alan Vaz

Segundo o arquiteto Alan Vaz, em reformas de apartamentos antigos, onde geralmente há necessidade de adaptações significativas na parte elétrica, o uso de conduítes não embutidos traz a vantagem de reduzir a quebradeira e os custos com alvenaria. Caso o morador decida mudar a disposição de ambientes ou instalar novos equipamentos, a flexibilidade de reconfiguração de tomadas e interruptores é um ponto positivo. Em instalações hidráulicas, a eliminação de colunas de gesso aumenta a sensação de espaço; no entanto, todo cano aparente demanda maior esforço de limpeza.

Projeto - Alan Vaz

O arquiteto comenta ainda que acessórios que fazem uso de tubos são uma boa opção para quem deseja apostar no estilo industrial. É possível utilizar suporte de TVs, araras de roupas e torneiras de cobre para entrar no clima.

Projeto - Alan Vaz

Fotos: Divulgação

Alan Vaz
Tel.:(11) 3062-1416
www.alanvaz.com.br

Leave a Reply