Aproveitamento de espaços

Como já dizia o arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, os detalhes fazem toda a diferença num projeto. O racionalismo é o melhor caminho para tirar proveito dos mais diversos ambientes, sejam eles amplos ou reduzidos.
Este apartamento reformado pelas arquitetas Ana Lúcia Venelli Rozenblit e Sabrina Borges Salles ilustra como a criatividade tornou os cômodos aconchegantes, espaçosos, organizados e funcionais.
A área social teve e planta original alterada, mudando de lugar o lavabo. As salas de jantar e TV foram integradas e algumas paredes, revestidas com espelhos para trazer a sensação de amplitude. O living ganhou uma mesa de apoio (que também funciona como bar) e acomoda duas banquetas (que podem ser usadas para as visitas). Em uma das paredes, as arquitetas incluíram um bufê e um armário para acomodar as louças e todo o serviço de jantar.

Ana Lúcia Venelli

Para decorar, móveis de tonalidades neutras (Breton Actual) e peças com toques coloridos, como a poltrona Charles Eames de couro amarelo. Destaque para as cores fendi e verde tiffany, além do grafite da artista Verônica Nuvenza.
Já a varanda foi dividida em duas partes, acomodando também uma pequena brinquedoteca para as crianças. Para isso, foi criada uma parede cheia de recortes (onde foi colocada uma TV de Plasma) e persianas com telas solares filtram a luz e protegem o espaço de intempéries. Ana e Sabrina desenharam ainda um banco com gavetões, que pode ser afastado e graças à iluminação oferece a sensação de que está flutuando.  Para finalizar, duas caixas contêineres funcionam como mesas de apoio e oferecem um efeito diferente para a decoração.

Ana Lúcia Venelli

Fotos: divulgação

Ana Lúcia Venelli Rozenblit e Sabrina Borges Salles – Spaço Interior
(11) 5044-1393
www.spacointerior.com.br

 



Deixar uma resposta

%d bloggers like this: