Closets dos sonhos

Fico encantada quando me deparo com armários espaçosos, cheios de nichos e gaveteiros. Sejam em closets, ou em cantinhos especiais com uma simples arara de roupas, o segredo é deixar tudo organizado para fazer das trocas diárias um momento especial e de fácil acesso. Pensando nisso, convidei a arquiteta Teresa Simões para nos dar seu olhar profissional e dicas sobre o assunto.  Confira:

Closets

O que é necessário para montar um closet funcional?
O primeiro ponto é reunir as características e as necessidades de cada morador, pois é a partir delas que começamos a idealizar o projeto. Um bom closet deve facilitar a visibilidade e a organização de todos os itens. Deve ainda ter o máximo de aproveitamento do espaço, para isso as portas de correr são uma boa opção e podem ser revestidas por espelhos, dando mais amplitude ao espaço. Não existem dimensões ideais, mas um closet básico deve ter a medida de 65 cm de profundidade e a altura do pé-direito.

Qual é a melhor opção: armários sob medida, ou modulados?
Depende inteiramente do gasto que a pessoa quer ter. Quem deseja investir menos, os modulados são bons, mas para aproveitar bem os espaços, sempre indico armários sob medida e personalizados.

Quais elementos e acessórios não podem faltar?
Gavetas, cabides e divisórias são itens essenciais para que se tenha uma boa organização. Você pode incrementar com puxadores especiais ou personalizados. A iluminação ideal deve ser branca e não quente, tipo LED.

Dica

Closets

Closets

Closets4

 

Fotos: Divulgação e Reprodução (via Pinterest, Habitually Chic, The Coveteur, Skona Hem e Fashionismo)

Teresa Simões
Tel.: (11) 4125-0929
www.teresasimoes.com.br

 



Deixar uma resposta

%d bloggers like this: