Móveis multifuncionais para quartos infantis

A Muskinha lançou a coleção ‘Meu lugar no mundo’ em parceria com a designer de interiores Ka Martins. Composta por mobiliários e tapetes, a linha infantil traz sete peças, entre elas: cama montessori, cama com gaveteiros/ou cama auxiliar, beliches, estantes, baús, escrivaninha e tapetes. Todos os produtos levam elementos que evidenciam a natureza em sua fabricação, como a palha sextavada, o couro animal free e a madeira Tauari.  

 A primeira parceria entre a Muskinha e a KA Martins ocorreu em 2021, quando a designer de interiores criou a Casinha Encantada para a 1ª Mostra Casa Muskinha — edição Nature. Após o sucesso que o projeto fez, os sócios da marca Amanda Chatah e José Neto convidaram a profissional para fazer parte da concepção das peças que compõem o ‘Meu lugar no mundo’. “O principal objetivo da linha é evidenciar a importância de as crianças terem o seu próprio espaço no lar. Assim como o nome da coleção diz, cada peça que criamos foi pensada para trazer mais autonomia e sensação de pertencimento aos pequenos”, destacam Amanda Chatah e José Neto.

A paleta de cores da coleção varia entre o MDF laqueado nas cores branco neve, verde porcelana, rosa chá e a madeira Tauri. Segundo os idealizadores, os tons neutros proporcionam mais conforto visual às crianças.

Segundo a designer de interiores Ka Martins, móveis integrados ou multifuncionais são essenciais para os quartos infantis. “Foi assim que criamos a Escrivaninha cresça comigo, que pode ser ajustada em dois níveis de altura, peça ideal para acompanhar o crescimento das crianças. Outro item que merece destaque é o multifuncional Baú história sem fim, que diferente dos baús convencionais conta com abertura frontal, desenvolvida para que os meninos e meninas possam usá-lo também como banco ou mesa lateral. Já a Beliche miniloft está disponível em dois formatos: com duas camas – ideal para quartos compartilhados – ou com apenas uma cama suspensa, o que possibilita a inclusão de uma mesa ou escrivaninha para os estudos”, explica a designer.

Imagens: divulgação