O escritório de arquitetura Superlimão criou um novo projeto para a marca de mobiliário Carbono, desta vez no bairro de Moema, em São Paulo. Em uma casa tombada pelo patrimônio histórico, o objetivo foi criar uma loja com conceito de casa e espaços flexíveis.
Como não era possível alterar a fachada e a estrutura das paredes internas, o projeto foi pensando como uma “instalação” inserida no espaço existente, explorando os materiais que caracterizavam o imóvel, como os tijolos à vista, as esquadrias e a escada de madeira. Os profissionais reutilizaram praticamente todos os revestimentos existentes revelando-os de diferentes formas.
Durante a reforma, nas áreas de exposições dos móveis, foi retirado o porcelanato existente e sobre a argamassa foi aplicada uma resina epóxi. Cores neutras como branco e preto foram escolhidas para não interferir na composição com os móveis. Nos espaços de pouca permanência predominam cores fortes.
Já no andar superior da loja, foram preservados o piso, as paredes e os caixilhos, reforçando o objetivo de trazer o conceito e a atmosfera de casa para o espaço.
Imagens: Maíra Acayaba