Casa Cor Rio tem mostra híbrida

Pela primeira vez, a Casa Cor Rio apresenta uma mostra híbrida, ou seja, em dois formatos: presencial e online.  Adaptada por causa da pandemia e para garantir segurança ao público, as tendências do morar 2021 agora também podem ser conferidas à distância. São 38 ambientes em um guia digital com vídeos interativos e tours 3D. Já quem deseja visitar o palacete no Jardim Botânico presencialmente deve agendar a visita, pois há limite de pessoas por ambiente. Entre os participantes desta edição estão Anna Luiza Rothier, Bel Lobo, Caco Borges, Chicô Gouvêa, Cynthia Pedrosa, Gisele Taranto, Lia Siqueira, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, entre outros.

O QUE VOCÊ VERÁ

ESPAÇOS MULTIFUNCIONAIS

Não é mais segredo que com a chegada da pandemia, a casa precisou passar por adaptações, pois estamos mais tempo dentro do lar. Sendo assim, os ambientes agora precisam abrigar mais de uma função, como trabalhar, estudar, fazer exercícios, cozinhar… É o que você vê nesta edição da Casa Cor Rio.

URBAN JUNGLE

E já que estamos mais tempo dentro de casa, a necessidade de ter contato com a natureza aumentou, sendo assim, criar um cantinho verde dentro do lar é essencial. E por que não também trazer a natureza para os banheiros? A Sala de Banho, de Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, por exemplo, ganhou uma jabuticabeira no centro do espaço. Você também vê uma área verde no Haman SPA, de Bianca da Hora.  Outro destaque é o Balanço das Águas, de Bel Lobo e Mariana Travassos, que permitem ao público embalos que acionam luzes e som de águas nos riachos. Você verá também muitos ambientes de contemplação, como varandas, salas ao ar livre e urban jungle.

MODERNO, MAS ANTIGO

Não há nada mais atual do que revitalizar o espaço onde mora. Nesta edição da Casa Cor Rio, os detalhes originais da antiga arquitetura da casa onde ocorre a mostra foram revigorados, como sancas, portais, vitrais, painéis de azulejo e tetos decorados. Repare na Biblioteca, de Andrea Chicharo; na Suíte de Hóspede, de  Ângela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes; na Cozinha dos Amigos , de Anna Malta e Andrea Duarte; e no Lavabo e Galeria, do Estúdio Manu+Ca.

TUDO MISTURADO

Você verá ainda peças de épocas e estilos completamente diferentes, juntas e misturadas, criando um interessante mix na decoração, como nos ambientes CASA Bistrô, de Maurício Nóbrega; a Sala de Almoço e Varanda, de Chicô Gouvêa;  e a Sala do Piano, de Luiz Fernando Grabowsky.

Fotos: André Nazareth

SERVIÇO

CASACOR RIO 30 anos

Quando: de 2 de março a 25 de abril de 2021.

Horário: de terça a sábado, das 12 às 22 horas; domingos e feriados, das 10 às 20 horas.

Local: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.

Tel: (21) 2512-2411

Ingressos e agendamento de visitas: https://casacorrj.byinti.com/