Precisa de uma área de descanso de fácil manutenção e baixo custo? O paisagista Marcelo Bellotto criou para a Casa Cor São Paulo um jardim móvel, ideal para o relaxamento. A ideia é ter móveis, plantas e acessórios de fácil deslocamento. “Pessoas e empresas precisam de soluções rápidas, práticas e acessíveis e o Jardim Itinerante atende a essas necessidades, sem deixar de lado a beleza e o bem-estar, implícitos em um projeto paisagístico”, comenta Bellotto.
O paisagista optou por mobiliários certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), vasos recicláveis e por um piso reaproveitado da mostra do ano passado, reforçando o conceito de sustentabilidade do projeto. Destaque para os vasos da linha Fibra Leve, da Vasos da Terra, e para o jardim vertical móvel (Linha Toten), denominado “espiral”, idealizado para colecionar plantas em pequenos espaços, como temperos, orquídeas, cactos, entre outros.
A espreguiçadeira Bella foi desenhada por Bellotto e se transforma em um “sofá tatame”, com encosto de cabeça da Futon Company e tecido Regatta. O ombrelone é da Madesol.
Fotos: Divulgação