Peças contemporâneas e de antiquários convivem em harmonia nos ambientes da Di Pace e Di Pace Arquitetura e Interiores, projetados para a Mostra Black 2013. A paixão pela arte aparece tanto no “Home Office”, elaborado por Maria di Pace, quanto no “Estúdio do Arquiteto”, de Ugo di Pace.
No primeiro, a designer de interiores trouxe referências de suas viagens; móveis de designers brasileiros, como Pedro Useche e Fetiche Design; fotografias da Lume Fotos; e quadros do artista Daniel Melim. O décor tem tons claros e pitadas de cores, como os tapetes azuis e listrados (By Kamy) e os livros de arte da prateleira. Destaque para a mesa de Joaquim Tenreiro e as duas pinturas na parede, desenvolvidas por Maria e o desenhista João Araújo.
No segundo, o arquiteto aplicou quadros de Miró, Robert Rauchenberg e Wesley Duke Lee; esculturas e móveis, inspirados na entrada de uma das salas do Museu do Louvre em Paris. Para o mobiliário, uma mesa curva com pés de bronze desenhada por Ugo di Pace e, atrás dela, uma cadeira inglesa de chifres de 1910. Destaque para a mesa de trabalho que pertenceu ao cenógrafo italiano Aldo Calvo, e para a mesa de centro composta por uma janela de navio.
Fotos: Divulgação