Engana-se quem acha que para ter uma casa bonita e aconchegante é preciso investir em uma decoração colorida. A arquiteta Brunete Fraccaroli mostra que é possível inovar com tonalidades neutras. Neste projeto realizado para a Casa Cor 2013, as nuances diferentes do cinza deixaram o ambiente sóbrio e elegante, devido ao emprego bem elaborado de luz e sombra.
Em referência ao grande sucesso mundial do best-seller 50 Tons de Cinza, a arquiteta levou em consideração a paisagem das grandes cidades, em que a cor remeta à dureza e ao caos das metrópoles, provando que dentro de todo bloco cinza pode existir beleza, conforto e design.
Brunete priorizou a iluminação natural, por meio de um pergolado com vidro da Guardian, que abriga um jardim de Marcelo Faisal. Para completar, pontos estratégicos de luz com luminárias da La Lampe. Destaque para o lustre de Philippe Starck para a Baccarat – Marie Coquine Chandelier.
As paredes recebem papéis de parede da Orleans e espelhos (Guardian, Cyberglass, CNV Vidros e W.R. Vidros).
Os ambientes, totalmente integrados, trazem móveis da Artefacto, Artefacto B&C, Beneditx, Conceito Firmacasa, Futon Company, Érea, Micasa, Olho | Interni, Ovo, Tora Brasil e Tok&Stok.
Fotos: Divulgação (Romulo Fialdini) e Priscilla Zamarioni