Sempre que começa um novo ano, todos querem saber em que direção seguir e quais os rumos da indústria da moda e do comportamento humano. No segmento de decoração de interiores não é diferente, profissionais arregaçam as mangas e partem para a escolha de novas tendências para deixar o lar sempre aconchegante, de acordo com uma série de estudos comportamentais e estéticos. Confira as apostas de quatro marcas de tintas para este ano.
Divididas em três temas, as paletas da Suvinil foram desenvolvidas para que um mesmo ambiente possa receber seus tons simultaneamente, garantindo um equilíbrio cromático e leveza atmosférica à decoração. Segundo Ana Kreutzer, designer de cores da marca, as composições nos permitem brincar com as cores de forma harmônica e vão muito além das paredes, dando vida nova também aos móveis e outros objetos decorativos.
A Coral traz cores fluorescentes, pastel, tons associados às paisagens de neve e neblina, cores ensolaradas, ou inspiradas nos pigmentos da natureza. Entre os destaques estão: Limão Verde e Lima Suave, Crescente Cósmico, Cinza Névoa, Tempestade, Flamenco, Sonata, Rosa Capri e Cascalho.
Na Lukscolor, as cores se integram com os neutros, que chegam em tons mais aquecidos. “As tonalidades acinzentadas deixam lentamente o cenário, cedendo lugar aos tons mais limpos e iluminados. Crescem tons como o roxo, o verde mais acentuado, as tonalidades terrosas e o vermelho.
O tema ‘Os opostos se atraem’ sugere que as pessoas experimentem outras cores diferentes das suas favoritas, assim como outras sensações. “O que parece improvável no imaginário pode surpreender e agradar na prática. Você pode pensar que nunca usaria determinada cor na parede de sua casa, mas ao visualizar o ambiente com aquela cor, pode mudar de ideia”, explica David Ivy Jr., diretor de Marketing da Sherwin-Williams.
Fotos: Divulgação