Casa com concreto aparente

Com uma área construía de 133 m², esta casa em São Paulo foi projetada pelo arquiteto Luiz Paulo Andrade, para seu ex-sócio e esposa. Com um estilo contemporâneo e ao mesmo tempo industrial, os moradores desejavam um local com simplicidade e que ao mesmo tempo fosse rústico.

Executada com painéis de concreto armado, concertados “in loco”, o espaço funciona como uma caixa elevada sob a qual estão implantados todos os ambientes de serviço e lazer.

O lar tem uma suíte máster e dois quartos de hóspedes. A cozinha foi totalmente integrada à sala de estar, que também funciona para área para assistir TV. Tanto na parte frontal quanto na posterior, destaque para as amplas esquadrias das janelas e da porta de correr, garantindo a entrada de luz natural. Ao fundo, o quintal ganhou um amplo deck de madeira para a família curtir nos momentos de lazer.

Com uma paleta de cores sóbrias, a casa recebeu pontos de cores, como o tapete da Botteh; e a escada de ferro com pintura de esmalte sintético fosco verde, da Suvinil. O piso é de granilite polido (Revestimento Vilar).  Já a mesa de centro é da loja A Lot Of  e o sofá é Togo, Acervo Pessoal.

Fotos: Edson Ferreira

Serviço

Luiz Paulo Andrade Arquitetos – www.lpandrade.com.br

 

 

 

Leave a Reply