Cantinho familiar

Sabe aquela casinha que, assim que a olhamos, nos apaixonamos à primeira vista? Que dá vontade de morar ali e desfrutar de seus espaços aconchegantes, repletos de beleza? Este sobrado, localizado no bairro de Moema, em São Paulo, é assim: cheio de atrativos. Isso porque os proprietários procuraram o escritório Tria Arquitetura para transformá-lo em sua casa dos sonhos.

Com o projeto original preservado, da década de 1970, a reforma manteve a estrutura da sala, quartos e cozinha, mas modificou seu uso, aumentado os vãos das portas para trazer mais luminosidade e ventilação natural.

 

Tria-Arquitetura

A cozinha, que também é a sala de jantar, ganhou um pano de vidro. Dessa forma, logo ao entrar na casa, nota-se o jardim aos fundos e os ambientes ganham amplitude. Destaque para as paredes com tijolinhos aparentes em toda sua extensão, que expõe a história da casa original.

Já no pavimento superior, foi criado um banheiro para o segundo dormitório e o dormitório principal virou uma suíte. A laje de cobertura do pavimento inferior se transformou em uma pequena varanda privativa. Exceto pelo tijolo que foi mantido, todos os revestimentos de piso, parede e caixilhos foram substituídos, trazendo identidade e contemporaneidade para o lar.

Tria-Arquitetura2

Fotos: Julia Ribeiro

Serviço

Tria Arquitetura – www.triaarquitetura.com.br



Deixar uma resposta

%d bloggers like this: