Décor com mix de estilos

Quando um designer de interiores recebe um convite para decorar um apartamento MaxHaus, ele sabe que pode soltar a imaginação, pois a construção lhe proporciona infinitas possibilidades, graças a sua planta totalmente aberta e instalações tecnológicas.
Geralmente, o cliente que decide morar neste tipo de moradia tem um gosto jovial e refinado, que preza pela qualidade de vida. Assim é o proprietário deste apartamento: um homem casado de 49 anos de idade, com dois filhos e que precisava de uma residência próxima ao trabalho para morar durante a semana, pois sua casa principal fica em um local afastado.

proj_fabianalirio
O projeto ficou por conta da designer de interiores Fabiana Montandon, que teve como desafio tornar o espaço aconchegante, sofisticado e ao mesmo tempo jovial. Para isso, o décor de estilo contemporâneo com pitadas industriais (graças ao teto e algumas paredes de cimento aparente e iluminação de trilhos) ganhou piso vinílico Ospe (comercializado pela Confort Pisos). O revestimento aparece até mesmo na lavanderia e na cozinha, já que o proprietário faz as refeições fora de casa e o condomínio oferece serviço de lavanderia. Na parede, o destaque ficou por conta do Liverpool preto matte, da Portobello. Para o banheiro, Fabiana fez uma composição do mesmo revestimento, só que nas cores azul índigo e argento. O piso é o mármore piguês polido.
Segundo a designer, toda a marcenaria do apartamento foi planejada. Na cozinha é branca e no dormitório e banheiro, o tom escolhido foi o linho. Para proporcionar amplitude e uma boa circulação, existe apenas uma divisória entre a sala e o dormitório com vidro Extra Clean branco (Coviserv). O mesmo material foi usado na porta de correr do banheiro.
As paredes receberam ainda tinta Suvinil (cor Vento Sul, com acabamento fosco) e espelhos para trazer a sensação de mais espaço. Já os móveis têm linhas retas e tons neutros. A maioria foi escolhida na Lider Interiores. As almofadas são da R Valentim e os quadros, da Urban Arts. As cortinas foram feitas sob medida na cor azul índigo (da Eliza Cortinas).

proj_fabianalirio2

Fotos: Dandara Bettini

Serviço

Fabiana Montandon – designer de interiores
Insta: @fabimontandon
Tel.: (11) 99864-0073

Leave a Reply