Apartamento para finais de semana

Com área total de 100 m² e pé-direito duplo de 5,90 m, este apartamento no bairro dos Jardins em São Paulo, capital, foi reformado pelas arquitetas Natália Porto e Laura Losasso, da Porto Losasso Arquitetura e Interiores.

Os proprietários – um casal sem filhos, que não mora em São Paulo – gostariam que o apartamento fosse utilizado aos finais de semana e que tivesse ambientes aconchegantes, com áreas adequadas para receber amigos. Assim, uma das duas suítes foi transformada em escritório com sofá-cama, dessa maneira, o ambiente precisou ganhar aberturas para ficar mais espaçoso.

porto-losasso-arquitetura1

porto-losasso-arquitetura2

Como os moradores tinham estilos completamente diferentes, as arquitetas tiveram o desafio de criar um décor que agradasse a ambos, mas que tivesse unidade. “A esposa nos pediu um projeto com arquitetura mais clássica e queria usar cores em tons pastel, estampas e florais. Já o marido pediu objetos contemporâneos e lisos, com obras de arte de seu acervo pessoal, que eram modernas”, comentam Natália e Laura.

Assim, as profissionais atenderam as vontades de ambos e criaram ambientes com uma atmosfera neutra e cores em locais pontuais, como almofadas, cortinas, papéis de parede e obras de arte. Tudo isso com uma mistura de móveis clássicos e também contemporâneos, com sofisticação e muito conforto.

Destaque para o lustre Baccarat na sala e para as obras de arte com iluminação focal (Lumini). As cortinas e persianas são da Casa Mineira. O sofá retrátil e as mesas laterais são da Brentwood. Já a mesa de centro é de Léo Acrílicos.

Fotos: divulgação

Serviço

Porto Losasso Arquitetura – www.portolosasso.com

Leave a Reply