Coleção Sensorial

A Santa Mônica lançou uma linha de tapetes composta por cinco modelos exclusivos, especialmente desenvolvidos por designers da MACTalents. A coleção Sensorial tem desenhos, cores e texturas, mixando arte, design, decoração, indústria e artesanato.

Tapete - André Poli

André Poli (foto acima), especialista em artes gráficas, buscou traduzir a arte cinética, o movimento e a dinâmica rítmica em seu modelo. As cores destacam ainda mais a tridimensionalidade da peça. Completando a coleção está o tapete de Estevão Toledo. O artista, que tem grande expertise com o trabalho em madeira, se inspirou na sinuosidade entre as formas da natureza.

O modelo da Ana Neute, especialista em design de iluminação, por exemplo, representa um faixo de luz, que se desdobra em um degradê, garantindo um ar moderno e sofisticado. Este modelo foi um dos escolhidos para ser produzido com tecnologia alemã, que possibilita resultados inéditos em texturas e contrastes.

O Marcelo Caruso trouxe movimento e leveza por meio de linhas que percorrem todo o tapete. O modelo ganha um toque especial com detalhe esculpido à mão, valorizando ainda mais a peça. Seguindo o mesmo conceito de movimento está o modelo de Rodrigo Almeida, designer e curador do projeto. O destaque da peça está no olhar na mão do artesão e nos caminhos que cada fio que formam o desenho do tapete que também ganha detalhes esculpidos.

Foto: divulgação

Leave a Reply