Novo layout para o apê

Localizado na zona Oeste de São Paulo, este apartamento de 157 m² passou por uma reformulação total, comandada pela arquiteta Ana Yoshida. Isso porque a família desejava um lar contemporâneo, ideal para o convívio familiar. O desafio do projeto foi criar espaços funcionais com bastante armário para abrigar todos os objetos dos moradores, adeptos do colecionismo: são conjuntos de carrinhos, pratos, caixinhas, DVDs, entre outros, trazidos de viagens.
Com a reforma, o living ganhou marcenarias sob medida com prateleiras e nichos especiais para expor os objetos. A estante, por exemplo, tem múltiplas funções: de um lado serve de apoio para chaves, bolsas e guarda-chuvas; do outro, organiza os DVDs e aparelhos do home theater. Há ainda espaços para plantas. A pintura dos móveis são de laca fosca e madeira nogueira natural.
Para decorar, Ana optou por poltronas Flute de algodão (Saccaro), sofá de suede cinza, mesa de centro com tampo de Formica preta e pés de madeira (Saccaro) e tapete da Casa Fortaleza. As paredes foram revestidas com pintura Limestone (cor 31 – Textura Terra Cor) e o piso de porcelato (Granilite Palha, 45 x 45 cm, Portobello).
Para arrematar o décor, a arquiteta também criou cenas para os tipos de atividades diferentes de cada ambiente. “Fizemos uso da iluminação indireta para valorizar detalhes do projeto e das coleções que estão em menor escala”, conta Ana. As prateleiras foram iluminadas com fitas de LED, as sancas no forro de gesso emolduram as salas de estar e jantar com luz difusa, e os pendentes proporcionam focos de luz. O pergolado também foi iluminado com fitas de LED para marcar a entrada.

Ana Yoshida Ana Yoshida

Fotos: Sidney Doll

Serviço

Ana Yoshida Arquitetura e Interioreswww.anayoshida.com.br

Leave a Reply