Projeto Banheiros Espetaculares

A arquiteta e designer Jade Jagger, filha do cantor Mick Jagger, projetou dois banheiros públicos na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Os ambientes fazem parte da ação “Banheiros Espetaculares”, da marca Neve®, criada em 2013. Este ano, a proposta foi criar um banheiro conceito com personalidade.
O banheiro feminino teve como inspiração a época Disco e o masculino aposta na simetria e tridimensionalidade do Geométrico Classic. “Optamos por conceitos exclusivos e que, ao mesmo tempo, sirvam de inspiração e referência aos visitantes. A ideia é mostrar que todo espaço pode se tornar espetacular”, afirma Jadde Jagger.

Além de toda a beleza dos espaços, a designer também teve como preocupação a acessibilidade e funcionalidade, como espaço para deficientes físicos, idosos e fraldários. Além disso, os ambientes contam ainda com um hall de entrada onde foi montada uma galeria de arte. Os artistas Leila Nishi e Macquillin, reconhecidos por seus trabalhos à base de papel, fizeram esculturas com a temática do local, utilizando as embalagens tubetes e o próprio papel higiênico como base.

BANHEIRO-PÚBLICO

Fotos: divulgação

Serviço

Local: Rua Oscar Freire nº 816, Jardins, São Paulo
Quando: De 28/10 a 25/11, das 9h às 18h
Entrada: Gratuita

Leave a Reply