Amplitude para apê compacto

Com apenas 53 metros quadrados, este apartamento em São Paulo foi decorado com recursos para proporcionar a sensação de amplitude e ainda reunir tudo o que uma família necessita em espaços reduzidos. O projeto foi idealizado para um jovem casal com duas filhas pequenas, de três e cinco anos de idade.
Segundo a designer de interiores Adriana Fontana, as tonalidades neutras (branco e cinza) com mesclas de madeiras acinzentadas, a integração da área social, o jogo de espelhos e transparências transformaram o apartamento em um lar mais aconchegante e espaçoso. As cores vibrantes aparecem nos detalhes decorativos, como almofadas, tapetes, quadros e enfeites. “Optamos por manter a cozinha americana, para trazer amplitude visual”, comenta. A parede de cobogó (Manufatti), além de demarcar a cozinha, proporciona ventilação e iluminação. Outro detalhe é a parede espelhada na área de jantar, mais um artifício para dar a impressão de o ambiente ser maior e ainda refletir luz.
Repare no quarto do casal que também foi decorado com espelhos e criados-mudos transparentes. O corredor de acesso à suíte recebeu quadros coloridos, pontuando a circulação e ainda trazendo vida a um espaço esquecido usualmente.
Já o quarto das filhas ganhou duas camas com alturas diferentes – a menina mais velha dorme na mais alta com escada de acesso. Dessa maneira foi possível criar um anteparo para uma bancada de estudo. Para os dois dormitórios, a designer optou pelo piso vinílico padrão Mahogany (Revitech).

ADRIANA-FONTANA

ADRIANA-FONTANA

Fotos: Luis Gomes 

Serviço

Adriana Fontana – designer de interiores
(11) 2306-6051
www.adrianafontana.com.br

Leave a Reply