A madeira como protagonista

Piso, marcenaria e móveis com revestimentos amadeirados tornaram este apartamento de 208 m², no Itaim, em São Paulo, sóbrio e aconchegante. Isso não quer dizer que o lar tem ausência de cores. Os ambientes têm, sim, pontos de cores por meio de obras de arte e objetos de decoração.
Como os proprietários adoram receber visitas, o escritório Messa Penna, da designer de interiores Luciana Penna e da arquiteta Olivia Messa, responsável pelo projeto, integrou o living (sala, cozinha e varanda). A madeira cumaru do piso serviu para delimitar o espaço e a varanda aberta para a sala trouxe a sensação de amplitude.
A cozinha gourmet conta com um painel de madeira nogueira, que faz as vezes de moldura para os equipamentos do dono da casa, que gosta de cozinhar. Grandes gavetas guardam os utensílios, camufladas pelo revestimento, sem interferir na decoração.
A bancada de granito preto absoluto apicoado funciona para que o cooktop não fique destacado. Segundo as profissionais, como o ambiente tem uma ilha no meio do estar, é preciso ficar atento aos detalhes, fazer com que tudo esteja em harmonia, principalmente as cores.
Destaque para o sofá Atrium com almofadas Esther Giobbi na sala com TV; a mesa de apoio da Etel, modelo Maria Sem-Vergonha; e mesa de jantar com e cadeiras da Dpot. A luminária é da grife holandesa Moooi. Já as banquetas verdes de estilo retrô foram adquiridas na loja Teo. Luciana e Olivia aproveitaram ainda o tampo da mesa que serve como escritório, que era de outra peça antiga do morador. Os pés de ferro foram desenhados por elas.

Messa-Penna_

Fotos: divulgação

Serviço

Messa Penna – Arquitetura e Interioreswww.messapenna.com.br
(11) 3062-7999

Leave a Reply