Novo lar brasileiro

Um casal com duas filhas procurou a arquiteta Sabrina Becker para projetar e decorar sua nova casa no Brasil, já que a família voltaria a morar no País, após cinco anos vivendo nos Estados Unidos. O lar deveria ser confortável, sofisticado e ter espaços integrados.

Pensando nisso, para refletir o estilo de vida dos moradores, a arquiteta elaborou o projeto arquitetônico e de interiores paralelamente, o que trouxe agilidade à obra. No piso inferior, a profissional optou por pé-direito alto, trazendo amplitude e tornando o ambiente aconchegante e requintado. Toda a área social foi integrada, usando a lareira como ícone dessa união. Outro destaque, é o uso de elementos naturais para compor esse espaço. “Na sala de jantar, utilizei como estrutura da mesa a raiz de uma árvore centenária, por exemplo. Esse foi um pedido do proprietário, que é doutor em agronomia, e gostaria de ter essa referência na sua casa”, conta Sabrina.

Com móveis planejados das lojas Todeschini Alto da XV e Augusto Stresser, de Curitiba, PR, o projeto foi desenvolvido de maneira a integrar a cozinha  ao living e à sala de jantar, criando um ambiente social único.“Além da área interna, a cozinha goumet também está conectada à churrasqueira, do lado de fora da casa, o que facilita a circulação de convidados em dias de festa”, complementa a arquiteta. Além disso, a possibilidade de embutir os eletrodomésticos fez com que a cozinha ficasse clean, exatamente do jeito que os clientes haviam imaginado.
Por meio de cores neutras e elementos de design, a arquiteta conseguiu transpor a rotina da família no exterior para o novo lar brasileiro.

Todeschici

Fotos: Ronald T. Pimentel

Serviço

Todeschini Alto da XV
Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV

Todeschini Augusto Stresser
Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê
www.facebook.com/todeschinixvestresser

Leave a Reply