Apê funcional e com estilo de sobra

Apesar de ter apenas 60 metros quadrados, este apartamento ganha em funcionalidade, beleza e praticidade. Projetado pelo arquiteto Maurício Karam e idealizado para uma jovem de 20 anos de idade, o décor tem um quê clássico, vintage e ao mesmo tempo traz móveis contemporâneos. As cores e os revestimentos são sóbrios com toques de tons vibrantes. Repare no sofá Chesterfield de couro natural bordô, na mesa com design limpo e nas cadeiras de madeira. O tapete de vaca com os bancos de Philippe Starck marcam a mistura de estilos.
O arquiteto trouxe unidade para o projeto por meio da madeira nogueira alto brilho, aplicada na sala (coluna da TV), na cabeceira do quarto de hóspedes e no painel da suíte principal. Segundo Karam, a ideia era que o apartamento tivesse uma identidade única. Além disso, o piso fosco (rústico) se contrapõe com a madeira brilhante, deixando o apartamento despojado e chique.
Já o dormitório tem tudo que uma jovem necessita: espelho, cômoda, poltrona e TV. Destaque para espelho de chão Baccarat no quarto de hóspedes. Além de ampliar o espaço, tornou o ambiente clean e arrojado.

Mauricio karam

Mauricio-karam2

Fotos: Sérgio Israel  

Serviço

Maurício Karam Arquiteturawww.mauriciokaram.com.br
(11) 3073 0634

Leave a Reply