Mega-apartamento com décor clássico

Clientes de longa data da arquiteta Ana Luisa Previde, um casal de empresários aposentados com dois filhos não pensou duas vezes ao contratá-la novamente para projetar o interior do novo apartamento, no bairro do Paraíso, em São Paulo, já que a profissional conhecia bem seus gostos e estilo de vida.
Ana Luisa manteve o layout entregue pela construtora, mas ampliou as portas, integrou a varanda ao living e trocou parte dos acabamentos. O ponto de partida foi a paisagem da praça que fica em frente. “Como o apê fica no segundo andar e a varanda está na altura da copa das árvores, pensei em uma decoração que fundisse o lado externo com o interno, trazendo o verde para dentro da residência. Um lugar sofisticado e ao mesmo tempo tropical”, comenta a arquiteta.
Rico em detalhes, o décor ganhou uma atmosfera clássica, sem perder a leveza. O ponto alto é a mistura entre móveis contemporâneos, rústicos e de estilo art déco.
O piso do living foi coberto com porcelanato Travertino Bianco (80 x 80 cm), da Portobello. Para as paredes, a escolha foi textura fina com pintura látex e mosaicos de mármore travertino romano bruto nas salas de jantar, TV e home. Por todas as passagens do living você avista pórticos com travertino romano bruto e fitas de mármore preto absoluto.
A arquiteta aproveitou parte dos móveis dos proprietários, sugeriu novos e projetou armários sob medida. Repare nas quatro poltronas (Artefacto) no centro da sala, nas mesinhas laterais de fibra natural da varanda (Cecília Dale), no espelho recortado com lozangos e acabamento bizotê da sala de jantar e no lustre com gotas de cristais Swarovski trazido de Veneza. Uma mistura bem dosada entre o passado e o presente.

Ana PrevideAna Previde

Fotos: João Ribeiro

Serviço

Ana Luisa Previde – Arquitetura & interiores
(13) 7809-0620
www.analuisaprevide.com.br

 

Leave a Reply