Móveis de design industrial

Com o foco no mercado de móveis com preços competitivos, o Grupo Atrium lançou uma nova marca: a atrium.emporium com produtos de estilo contemporâneo, design industrial e pronta-entrega.
Com jardim assinado pelo paisagista André Paoliello, a loja está localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva 613, em São Paulo. Segundo Marcio Barboza, sócio da grife, vender design industrial com preços de produtos de luxo já não é mais viável em nenhuma parte do mundo. “O cliente está mais culto para esse tipo de consumo e já não aceita determinadas coisas. O designer internacional Philippe Starck, mesmo, diz há mais de 20 anos que o objetivo do design industrial é democratizar o bom design; e ele está certo! As empresas – e aí incluem-se as grifes muito famosas – estão tendo que rever completamente seu core de produtos, pois o produto caro de design industrial está encalhando, enquanto os projetos econômicos estão tendo um resultado extremamente positivo”, comenta.

atrium.emporium

O preço competitivo virá de um novo formato de negócios da Atrium, que tradicionalmente trabalha com um custo de metro quadrado extremamente alto, equivalente ao de centros comerciais paulistanos como o shopping JK Iguatemi ou o Cidade Jardim. “Assim, na atrium.emporium, abrimos mão de materiais de acabamento extremamente requintados, obras de arte e peças decorativas de alto calibre que compõem os ambientes da Atrium, das equipes que recebem treinamento na Europa, de seu sistema de iluminação alemão (exatamente o mesmo usado nos museus Louvre e MoMA), e da densidade baixíssima de produtos no espaço, serviço integral de copeiros e manobristas”, explica Márcio.
A atrium.emporium terá uma altíssima densidade de produtos no espaço, cujo custo é 70% inferior ao historicamente investido pela Atrium, além de uma equipe de funcionários jovens e com treinamento desenvolvido no Brasil especialmente para esse novo formato. Tudo em favor de um projeto que alcance preços realmente competitivos, em condições comerciais jamais praticadas na empresa.
Além das novas linhas internacionais, a Atrium está desenvolvendo uma nova linha de produtos nacionais especialmente para a atrium.emporium, com reconhecidos designers e arquitetos brasileiros e estrangeiros. No segundo semestre, já será apresentada sua primeira coleção específica.

Fotos: divulgação

atrium.emporium
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 613B São Paulo – SP
Tel.: (11) 3069-9868

Leave a Reply