Mini e bem resolvido

Este apartamento tem apenas 27 metros quadrados, mas reúne tudo o que o morador necessita por meio de planejamento, organização e boas ideias. Localizado no barro dos Jardins, em São Paulo, o desafio foi otimizar e acomodar o proprietário solteiro de 30 anos de idade, garantindo todas as atividades mínimas, como cozinhar, descansar, além de um eventual home office. Quem assumiu o desafio foi o arquiteto Ricardo Abreu Borges que conseguiu atender às necessidades e ainda tornou o espaço moderno e atrativo.
O primeiro passo foi eliminar as paredes originais do apartamento e integrar os ambientes. O décor ganhou uma atmosfera masculina, com tons de preto e cinza. As paredes e a bancada da cozinha foram revestidas com cimento queimado (Mr Cryl) e a marcenaria serve a cozinha e a área de estar, permitindo uma maior conexão entre os espaços.
A TV foi instalada em um braço retrátil, permitindo visualização da sala e da cama no quarto. O toque especial ficou por conta do neon desenhado pelo proprietário sobre a parede da sala, proporcionando um efeito luminoso que interfere nas cores sóbrias do restante do apartamento.
Já o banheiro foi revestido com porcelanato vermelho (Bollpi), trazendo contraste para as demais cores sóbrias.
A obra do artista plástico Israel Macedo é destaque na decoração. Theresa, escultura de bronze fundido está sobre mesa lateral de alumínio (da Kare). As luminárias são de Cristiana Bertolucci e o mobiliário foi adquirido na Clami. A marcenaria vem da Contexto Oficina da Madeira e as outras obras de arte provêm da Fibra Galeria de Arte.

Abreu Borges

Abreu Borges

Fotos: Marcelo Magnani 

Serviço

Abreu Borges Arquitetos – www.abreuborges.com.br

 

Leave a Reply