Requinte em escritório feminino

Já parou para pensar nos elementos determinantes para tornar um espaço belo e aconchegante, que proporcionem a sensação de bem-estar e fazem com que as pessoas sintam-se  à vontade? Além de as características do ambiente estar ligada à personalidade e necessidades dos moradores, a circulação, a harmonização de cores, a escolha dos móveis, o tipo de iluminação e o orçamento são importantes. Todos esses pontos foram levados em consideração ao formular o design de interiores da agência de relações públicas Ruby Press, que presta serviços especializados para o segmento de moda.

ESCRITORIO-FEMININO

Localizado em edifício comercial no centro de Oakland, na Califórnia, o espaço era pequeno, mas isso não foi um empecilho para deixar o local de trabalho funcional e atraente. Segundo Melissa Davis, proprietária do escritório e autora do décor, o primeiro passo foi pensar nas áreas de trabalho e passagens. Por meio de tapetes, ela criou recantos, como a área de estar com um sofá rosa Chesterfield e um modelo da lã próximo à estante para revistas (muito usada para consultas durante seu trabalho). Além de demarcar locais, eles ajudaram a esquentar o ambiente e tirar aquela cara típica de escritórios.

A organização dos móveis (de tamanhos adequados para o local) e os tons neutros com toques de cores vibrantes são o charme do projeto e não deixam o ambiente cansativo. Como a metragem do escritório é reduzida, foi preciso aproveitar cada cantinho. Repare nas caixas de fibras naturais e nas prateleiras para manter tudo organizado. Sobre a mesa branca, Melissa também apostou em organizadores para lápis, papéis e cartões.

A iluminação aparece como arremate do décor. Além da entrada de luz natural, a agência ganhou modelos de abajures com a base dourada, trazendo luz indireta e requinte para o ambiente de trabalho.

Fotos: reprodução (Kristen Loken – via Lonny)

Leave a Reply