Área de lazer repaginada

Ao adquirir este apartamento de cobertura, os proprietários não tinham tempo para longas reformas.  Na época, a solução para decorar a área externa foi apostar em móveis e dar destaque para uma das paredes com canjiquinha branca. O piso de pedra mineira e a piscina de vinil permaneceram. Após três anos, apareceram vazamentos na piscina e para resolver o problema foi preciso refazer a manta e trocar todos os revestimentos.
Já que a reforma seria necessária, os moradores pediram aos arquitetos Ana Lúcia Salama e Gerson Dutra de Sá uma nova decoração inspirada na Toscana e que tivesse um clima relaxante. Assim, o piso existente foi substituído pelo travertino romano, adquirido na Palimanan. “Fizemos tabeiras com peças de 10 x 10 cm do mesmo material, retiramos o vinil e reabilitamos a antiga piscina de concreto. Também aproveitamos para fazer um degrau com duchas de hidromassagem, trocamos a pastilha de cerâmica por vidro esverdeado e aquecemos a água”, descrevem os profissionais. O antigo banco de madeira foi trocado por cimentício e revestido com mármore. Já o muro ganhou tijolo inglês, também da Palimanan. A escada que leva para a piscina foi repaginada e agora é abraçada por vasos.
Na área da churrasqueira, o destaque é o gazebo com fechamento total de alumínio, vidro e forro de bambu. Os ladrilhos hidráulicos formam um patchwork juntamente ao mármore. Em todo o projeto, os tons quentes garantiram aconchego e uma atmosfera bucólica.

Ana Lúcia Salama e Gerson Dutra de Sá

Fotos: divulgação

Serviço

Ana Lucia Salamawww.analuciasalama.com.br
Gerson Dutra de Sáwww.gersondutradesa.com.br

Leave a Reply