Acerte o papel de parede

Prático de instalar, o papel de parede pode ser vantajoso para quem deseja repaginar o ambiente com rapidez. Dependendo do número de paredes e cômodos, é possível ter uma nova decoração em apenas uma hora.
Com as novas tecnologias de fabricação, os produtos duram cerca de 10 anos e já existem no mercado modelos para todos os tipos de gostos e bolsos: de fibras naturais, vinílicos, de Tecido Não Tecido (TNT) e emborrachados. As lojas disponibilizam mão-de-obra especializada caso você tenha dúvida durante a instalação, mas o consumidor pode aplicar o produto sozinho, basta seguir os manuais de instalação. O ideal é que as paredes estejam lisas e sem focos de umidade.
A limpeza dependerá do tipo de papel. Os comuns não podem ser molhados, você deve apenas tirar o pó com um aspirador, já os vinílicos e emborrachados podem ser limpos com sabão neutro e pano úmido.
Quem não gosta de muitas estampas nos ambientes, o ideal é aplicar o revestimento em apenas uma parede. Pode ser na cabeceira da cama, corredores ou regiões que deseja destacar. Escolha cores fortes para ambientes menos frequentados como lavabos ou hall de entrada.
Você pode ainda aplicar quadros sobre paredes com papel, mas neste caso faça um estudo prévio sobre a posição das peças. Lembre que se furar a parede e não ficar bom, você terá de trocar o papel. Fitas adesivas normalmente não aderem ao produto vinílico ou emborrachado.

PAPEL-DE-PAREDE

PAPEL-DE-PAREDE

Fotos: divulgação

Fontes consultadas: Bucalo (Sandra Lemes), Bobinex (Camila Ciantelli) e K&G Distribuidor de Papel de Parede (Kazélio Cardoso)

Clique na galeria para ver mais fotos:

 Aqui tem mais modelos:

http://wp.me/p3D3cn-G3

 

 

 

Leave a Reply