Fasano Las Piedras

Rústico, campestre e ao mesmo tempo luxuoso. O Fasano Las Piedras, em Punta del Este, no Uruguay, foi projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld dentro de um complexo hoteleiro em uma área de 480 hectares. Sua beleza está exatamente na maneira como foi construído: adaptado às pedras e topografia da região; com espaços integrados às paisagens, o que permitiu vistas espetaculares da natureza. Ao todo são 32 bangalôs, cada um com terraços e arquitetura contemporânea. As cabanas têm ainda vista para o lago e para a mata, propiciando privacidade aos hóspedes.
O restaurante, por exemplo, abriga uma espaçosa varanda e um salão, esculpidos nas pedras. Na área interna, as paredes, o piso, as portas, as janelas e o forro de madeira foram mantidos, já que ali havia uma casinha; na área externa, um novo deck de madeira, rebaixado, foi anexado ao existente.
Para abrigar a cozinha e as dependências de apoio do restaurante, Weinfeld construiu um volume inteiramente novo, de concreto aparente, e ligeiramente mais baixo que a construção de pedra.

Fasano Las Piedras

Fasano Las Piedras

Fotos: divulgação (Fernando Guerra)

Leave a Reply