Ilha de Córsega

Estou sempre buscando referências e inspirações para publicar aqui no site. Adoro quando encontro lugares repletos de beleza, cores e simplicidade. Por meio dessas imagens, podemos mergulhar num mundo cheio de encantos, transferindo seus detalhes para nosso lar. Pode ser o azul do mar, o verde da floresta, uma almofada, um móvel, um estilo.
A ilha de Córsega é uma pequena porção de terra localizada ao sul da França e a oeste da Itália. Dividida em dois departamentos, Alta Córsega e Córsega do Sul, suas principais cidades são Bastia, ao norte da Ilha, e Ajaccio, ao Sul. O local é rodeado de belezas naturais decorrentes do mar e montanhas (que chegam a 2.700 m de altura). Sua costa, com mil quilômetros de extensão, abriga praias paradisíacas banhadas por águas cristalinas de tom azul turquesa. A ilha também é famosa por sua produção de vinhos devido aos invernos suficientemente frios para garantir o repouso das vinhas e verões quentes e secos que contribuem para o crescimento e evolução das uvas. Aqui no Brasil, você encontra exemplares desses vinhos na importadora Empório Sorio (eles têm loja online).

Córsega

A ilha tem hotéis encantadores, especialmente o cinco estrelas La Signoria, em Calvi, na zona rural. A decoração mistura os estilos clássico e rústico. Tem sete tipos de quartos (suítes e apartamentos familiares), três restaurantes, piscinas particulares e externa, além de serviços de spa.

Córsega

Fotos: Divulgação (Empório Sorio) e reprodução (La Signoria Calvi Hotel)

Leave a Reply