Reverência ao lazer

Esta casa de 750 m², construída em três pavimentos, na Barra da Tijuca, Rio de janeiro, é marcada pelo telhado de duas águas, que descem da cumeeira até o jardim. Projetada pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte, a residência carioca tem pé-direito de quase 10 m e grandes panos de vidro, o que proporcionam ventilação e iluminação natural. O living foi integrado às áreas externas, possibilitando a entrada do jardim na residência, sem limites de paredes.

Cynthia Pimentel

Para proteger os móveis contra o sol e chuva na varanda, Cynthia escolheu um toldo branco fixado no final do telhado. O décor ganhou móveis da Indonésia, futon com tecido de sarja cru e almofadas coloridas.
Na área de lazer, a piscina foi construída junto à varanda para que, de dentro da casa e no pavimento superior, os moradores pudessem visualizar a água azul, realçada pelas pastilhas de vidro no mesmo tom.
A decoração foi pensada para trazer a sensação de frescor e aconchego. Destaque para o piso claro de toda a área externa e varanda (Pietra Pérsia de 0,75 X 0,75 na cor barbante). A sala traz dois sofás em ‘L’, forrados com tecido de algodão cru e almofadas coloridas de seda, juntamente com duas poltronas cerejas feitas com estrutura de madeira Wengue. O ambiente traz ainda móveis com design assinado, como as poltronas brancas Barcelona e Eames.

Fotos: Divulgação

Cynthia Pimentel Duarte
(11) 3078-0177
www.cynthiapimentelduarte.com.br

Leave a Reply