Área gourmet

Como esta casa tinha uma lateral sem aproveitamento e a cozinha era pequena, os proprietários procuraram a arquiteta Ligia Pereira para criar novos espaços e trazer mais funcionalidade para sua área social. Com a reforma, a residência ganhou modernidade, áreas ampliadas e um décor de interiores de tons neutros com pitadas de cores, móveis e armários personalizados da Blanco Design.
Por meio de uma laje, a arquiteta estendeu a cozinha para a área descoberta e integrou o espaço à área gourmet. “Nos fundos, optamos por uma cobertura retrátil, aproveitando o local para receber a família nos finais de semana, com mesa para almoço, chaises de descanso e churrasqueira”, comenta.

Projeto Ligia Pereira - Blanco Design

O projeto foi inspirado em elementos naturais, já que os moradores (um casal com um filho jovem) adora a natureza. O azul da área gourmet representa a água e o tom berinjela da cozinha, a terra. Destaque para a ilha curva e para a adega integrada aos móveis e despensa. Já a sala de almoço recebeu lustre branco com detalhes floridos, mesa branca e cadeiras com madeira e estofamento.

Projeto Ligia Pereira - Blanco Design

Fotos: J. Vilhora

Ligia Pereira Arquitetura e Interiores
(11) 7823-8341
www.ligiapereira.com.br

Blanco Design – Móveis Sob Medida
F: (11) 3969-8228
www.blancodesign.com.br

Leave a Reply