Apartamento ganha jardim tropical

Ao percorrer este jardim em um apartamento no bairro de Perdizes, em São Paulo, você tem a sensação de estar em uma casa, graças ao paisagismo elaborado por Marcelo Bellotto. Localizado no andar térreo, o projeto trouxe privacidade e áreas verdes, abraçando os principais cômodos da residência, como suítes, living, cozinha, sala de almoço e espaço gourmet.
A área externa ganhou piscina, pergolado, espelho d’água e horta. Segundo Bellotto, primeiramente foram definidas e executadas as partes construtivas, como pisos, espelho d’água, piscina, pergolado e floreiras. Em seguida, o paisagista executou os jardins verticais e todos os vasos e plantas. Você avista thumbergias, samambaias, jabuticabeiras, guaimbês, jasmim manga, pata de elefante, ripsális, entre outras. “Em frente ao quarto das crianças foi projetado um pergolado com trepadeiras (sapatinho de judia), que se configurou como um estar ao ar livre”, comenta o paisagista.
Destaque para os Vasos da Terra, criados por Bellotto, e para os móveis específicos para áreas externas da Futon Company, Tora Brasil e Espaço Til.

MARCELO BELLOTTO

 

Fotos: Renato Rebizzi  

Marcelo Bellotto
(11) 5523-5312
www.marcelobellotto.com.br

Leave a Reply